Quer empreender? Saiba os 5 passos para fazer um bom investimento - PassePag

Quer empreender? Saiba os 5 passos para fazer um bom investimento

  • Inicial
  • /
  • ARTIGOS
  • /
  • Quer empreender? Saiba os 5 passos para fazer um bom investimento




Por Hugo Ponchio - Superintendente Comercial da Passepag

Empreender tem sido um caminho cada vez mais procurado, afinal de contas, ter o seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas que buscam crescimento profissional e pessoal. A Passepag é um bom exemplo de um empreendimento que deu certo e, por isso, listei alguns passos para que você alcance o sucesso, independente do setor em que pretende investir.

 

Conheça o mercado em que está investindo

 

Antes de mais nada o ideal é obter informações sobre a futura área que você vai empreender. Nos dias de hoje, é possível conseguir muitas informações que podem auxiliar no planejamento dos seus primeiros passos, coletando dados de diversas formas, através de blogs, internet, vídeos, etc... Esse conhecimento pode ser um fator determinante para que você não cometa erros ou atrase as suas ações.

 

Organize a empresa a fim de obter lucros

 

Conheça o público alvo do seu produto ou serviço e a área em que você vai comercializar a sua empresa. Pense sempre: “onde eu posso encontrar potenciais clientes?”. Vender os produtos através das redes sociais, e-commerce e whatsapp pode ser uma excelente alternativa. Se informe também sobre as possibilidades de negócios, parcerias que podem alavancar as suas vendas e possíveis concorrentes.

O passo seguinte é regularizar a atividade através dos órgãos competentes e entidades que podem auxiliar nessa fase. O local onde a atividade será exercida precisa ser adequado para a produção ou oferta dos produtos ou serviços.

Outro item que não pode ser esquecido é a comunicação com os clientes. Ela precisa ser eficaz e planejada de acordo com o público do seu negócio. Além disso, é importante realizar pesquisas de satisfação com os clientes que consomem ou utilizam os seus produtos.

 

 Procure fornecedores parceiro no lugar certo

 

Procure por empresas que buscam atender os seus clientes de forma personalizada e ágil, pois isso pode ter impacto direto no dia a dia do seu negócio. Peça referência para outros empreendedores ou busque através sites que tenham conteúdo relevante e que possam contribuir nessa escolha, isso será fundamental para garantir o sucesso dessa futura parceria.

 

Ofereça o melhor aos seus clientes

 

A empresa deve oferecer aos seus clientes exatamente aquilo que eles desejam adquirir. Muitas vezes, enquanto gerenciamos um produto ou serviço, esquecemos de nos colocar do outro lado, que é saber se o produto ou serviço ofertado vai mesmo fazer diferença para o futuro cliente. Essa prática precisa ser frequente, mesmo depois que o produto já estiver no mercado, é fundamental saber a percepção do cliente quanto aquilo que ele está consumindo, buscando mais assertividade em futuras ações ou ajustes nos produtos e serviços.

 

Faça uma boa gestão financeira

 

Procure por fornecedores que tenham qualidade, bons preços e ofereçam a possibilidade de parcelamento. Empresas que oferecem produtos e serviços financeiros que sejam de fácil entendimento e ajudem no dia a dia do seu negócio fazem toda a diferença.

Além disso, crie um fluxo de caixa e faça a gestão financeira das entradas e saídas, assim você poderá ter uma visão mais ampla para planejar os próximos investimentos.

Outra dica é analisar o ciclo do produto ou serviço minimizando ao máximo possíveis perdas.

E por fim, a dica mais importante de todas é colocar a sua ideia em prática e a mão na massa! 

 

E, aí? Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e não deixe de acessar o nosso site e conhecer nossos produtos! Temos as menores taxas do mercado para contribuir no sucesso do seu negócio!


Últimas Notícias

  • 5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    Quer aumentar o faturamento do seu bar? Confira 5 dicas da Passepag para ajudá-lo a crescer de forma estratégica.

    Leia mais
  • 5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    Quer começar 2019 de uma forma diferente e montar o seu próprio negócio? Fazer a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho, setor ou forma de atuação, necessita de algumas competências específicas. Para ajudar você a estabelecer bem seus objetivos, listamos 5 habilidades fundamentais que um empreendedor precisa ter. Confira!

    Leia mais
  • Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Você cuida do orçamento do seu restaurante? Descubra as melhores maneiras de planejar as vendas e fazer o seu restaurante lucrar ainda mais no post que preparamos em nosso blog!

    Leia mais
© 2018 - Passepag - Uma empresa do Grupo Fontes, pertencente a J&A Holding.