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Técnicas de vendas: conheça ferramentas para melhorar seus resultados

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Para aumentar os lucros de um empreendimento, principalmente em tempos de economia em baixa, é necessário buscar técnicas que facilitem a interação e a proximidade com o cliente. Assim, você conseguirá impulsionar suas vendas e aumentar a satisfação dos compradores. Confira 5 ferramentas que podem melhorar os seus resultados.

ContaAzul

Os Sistemas de Gestão Empresarial abrigam muitas funções importantes para a administração dos diversos setores uma empresa.

O ContaAzul reúne métodos para o gerenciamento de produtos, estoque, controle de notas fiscais, boletos e finanças. Esse sistema funciona 100% online e é, atualmente, um dos mais conhecidos no mercado.

Análise SWOT

Essa ferramenta é utilizada no diagnóstico das empresas e para a formulação de estratégias. Criada em forma de matriz, sua aplicação é simples e facilita a elaboração e diagnóstico de forma intuitiva.

Através dela é feito um diagnóstico completo, observando o contexto interno e externo da organização. Essa análise permite um maior embasamento para a elaboração de planos de marketing e de gerenciamento. 

Após o estudo, fica mais fácil elaborar estratégias para solucionar os problemas, melhorar as  oportunidades de crescimento, reduzir os erros e realizar uma previsão de faturamento de acordo com as condições internas e do mercado.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) também é conhecido como Gestão do Relacionamento com o Cliente. É um sistema que facilita a organização das informações de cada comprador. Sua estratégia tem foco no cliente e engloba as vendas, o marketing e o atendimento.

É através do CRM que as empresas acompanham o ciclo das compras, desde a busca pelo produto, até a finalização da venda e o pós-venda. Ter um sistema que organiza todas as informações é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Tracksale

Analisar os resultados é fundamental para otimizar o seu atendimento, já que é preciso medir o desempenho por meio de indicadores. Esses indicadores podem demonstrar o grau de satisfação de cada cliente, mostrando se seus esforços estão sendo bem recebidos ou se ainda são necessárias mudanças em suas estratégias.

A pesquisa de satisfação pode ser feita com a ajuda do e-mail, sites, SMS e outros métodos, de acordo com o seu tipo de produto e de público.

Colocando essas cinco ferramentas em prática, você será capaz de melhorar o atendimento ao cliente, o que com certeza irá colaborar para um aumento real dos seus rendimentos, e consequentemente, para o crescimento da sua empresa.

Além de ter boas técnicas de vendas,  é importante oferecer comodidade e os melhores serviços para os seus clientes. Você já possui uma máquina de cartão em seu estabelecimento? Acesse o site da Passepag e conheça nossos produtos! Temos as menores taxas do mercado para contribuir no sucesso do seu negócio!


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