Com mensalidade ou sem? Saiba como escolher a melhor maquininha de cartão para seu negócio - PassePag

Com mensalidade ou sem? Saiba como escolher a melhor maquininha de cartão para seu negócio





Pensando em comprar uma máquina de cartão de crédito, mas tem dúvida de qual é a melhor opção? Veja as dicas em nosso post e saiba como escolher a opção mais adequada para o seu negócio.

Como fazer a melhor escolha?

Entre tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil saber por onde começar a procurar. Os principais itens aos quais você deve estar atento são: a tecnologia utilizada, o número de bandeiras aceitas, os prazos e forma de recebimento, taxas e/ou mensalidades e quais são os benefícios para o seu empreendimento.

Bandeiras aceitas

Uma dica importante é estar atento às bandeiras aceitas pela máquina de cartão. Para saber qual é a melhor opção, basta observar quais são as mais utilizadas pelos seus clientes. Oferecer diversas opções de pagamento é um fator fundamental para aumentar as suas vendas.

Taxas

Muitos facilitadores cobram uma porcentagem por venda.  As taxas podem variar de 2% até 10%. O valor cobrado depende da função (débito, crédito à vista ou crédito parcelado), do modelo da maquininha, do tempo de recebimento, entre outros.

Também existem planos onde é pago apenas um preço fixo mensal, independente da quantidade de vendas. Nesses casos, existem algumas regras específicas para cada comércio. O custo do plano varia de acordo com o faturamento.

Outro fator que contribui no cálculo das taxas são os prazos para receber o dinheiro. É possível antecipar o que você tem a receber, mas é preciso estar atento, pois, nesse caso, as taxas são maiores.

Funcionamento da maquininha

Ao fazer a contratação da máquina de cartão para o seu negócio, você também deve levar em consideração as opções de conexão da leitora. Também é bom informar-se sobre o tempo para receber o valor das vendas no crédito e no débito. Essas condições costumam variar bastante de uma empresa para outra.

Vendas a prazo

Se você faz muitas vendas à vista, uma máquina de cartão que tenha muitas possibilidades de parcelamento não é necessária. Porém, se seus clientes costumam parcelar as compras, é importante ficar atento às possibilidades de parcelamento e às taxas que são aplicadas nesses casos.
Se seus clientes utilizam muito a função vale alimentação, é muito importante procurar uma maquininha que atenda bem essa função, ou seja, aceite várias bandeiras por taxas baixas.

E aí? Gostou do nosso post? Agora que você já sabe mais sobre as principais diferenças das maquininhas de cartão, conheça a Passepag!
Temos as melhores taxas do mercado e oferecemos todo o suporte para nossos clientes através do portal Passepag.


Últimas Notícias

  • 5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    Quer aumentar o faturamento do seu bar? Confira 5 dicas da Passepag para ajudá-lo a crescer de forma estratégica.

    Leia mais
  • 5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    Quer começar 2019 de uma forma diferente e montar o seu próprio negócio? Fazer a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho, setor ou forma de atuação, necessita de algumas competências específicas. Para ajudar você a estabelecer bem seus objetivos, listamos 5 habilidades fundamentais que um empreendedor precisa ter. Confira!

    Leia mais
  • Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Você cuida do orçamento do seu restaurante? Descubra as melhores maneiras de planejar as vendas e fazer o seu restaurante lucrar ainda mais no post que preparamos em nosso blog!

    Leia mais
© 2018 - Passepag - Uma empresa do Grupo Fontes, pertencente a J&A Holding.