Como funcionam as taxas das maquininhas de cartão? - PassePag

Como funcionam as taxas das maquininhas de cartão?





Oferecer diversas formas de pagamento para os clientes é um grande diferencial para um empreendimento. Por isso, é fundamental ter uma maquininha de cartão.

Já falamos neste post algumas dicas para você escolher a melhor maquininha de cartão, agora vamos explicar como funcionam taxas cobradas pelas fornecedoras dessas máquinas.

Quem administra as maquininhas?

As facilitadoras de pagamentos são empresas que podem vender ou alugar as máquinas. A cada venda efetuada por meio da maquininha de cartão, o estabelecimento vendedor paga à empresa fornecedora uma taxa.

Quais são as taxas cobradas?

As taxas de administração cobradas em operações com cartões variam muito entre as fornecedoras, e também dependem do ramo de atividade do comerciante.

De maneira geral, elas variam entre 2% e 5%, lembrando que as taxas das operações com cartão de débito são menores.

Além ficar atento às taxas de adesão ou aluguel e aos prazos de recebimento, você também precisa saber quais bandeiras de cartão são aceitas pela maquininha que você irá contratar e qual é a demanda do seu público!

Vale a pena contratar uma máquina de cartão para o meu negócio?

O empreendedor precisa fazer uma análise de custo benefício. Entre as principais vantagens de oferecer o pagamento por meio de cartões estão: o aumento das vendas, a redução da inadimplência e ausência de custos com o protesto boletos, por exemplo. Isso sem falar na segurança que as transações realizadas por esse meio trazem tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Maquininha com fio

Passepremium: É o modelo de máquina de cartão mais conhecido. Ela funciona conectada ao Wifi, 3G ou GPRS, imprime o comprovante sem precisar de outro equipamento e normalmente fica fixa no caixa do estabelecimento.

As vantagens desse modelo são: conexão mais estável, impressora de recibos embutida e taxas de retenção menores. É o formato ideal para estabelecimentos que oferecem o pagamento diretamente no caixa ou balcão.

Máquinas de cartão móveis

Passemais: A tecnologia sem fio funciona com a tecnologia móvel (GPRS), utilizando um chip, sem necessidade de celular. Também funciona com Wifi e 3G. A principal vantagem dessas máquinas está no fato de que é possível o deslocamento da máquina até o cliente, possibilitando mais conforto e praticidade. A Passemais é uma máquina pequena, porém completa. Ideal para todo o tipo de negócio e dispensa o uso do celular.

Em todas as opções, as taxas por venda variam de acordo com o ramo de seu negócio.

Uma das principais dúvidas dos empreendedores ao contratar uma máquina de cartão é o impacto das taxas da máquina de cartão nos rendimentos do seu negócio. A Passepag tem as melhores taxas do mercado e oferece todo o suporte para seus clientes através do portal. Conheça as maquininhas da Passepag e descubra qual é a ideal para o seu negócio render ainda mais! 


Últimas Notícias

  • 5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    Quer aumentar o faturamento do seu bar? Confira 5 dicas da Passepag para ajudá-lo a crescer de forma estratégica.

    Leia mais
  • 5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    Quer começar 2019 de uma forma diferente e montar o seu próprio negócio? Fazer a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho, setor ou forma de atuação, necessita de algumas competências específicas. Para ajudar você a estabelecer bem seus objetivos, listamos 5 habilidades fundamentais que um empreendedor precisa ter. Confira!

    Leia mais
  • Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Você cuida do orçamento do seu restaurante? Descubra as melhores maneiras de planejar as vendas e fazer o seu restaurante lucrar ainda mais no post que preparamos em nosso blog!

    Leia mais
© 2018 - Passepag - Uma empresa do Grupo Fontes, pertencente a J&A Holding.