Diferenças entre adquirente e subadquirente - PassePag

Diferenças entre adquirente e subadquirente





Para tomar boas decisões, quando se trata de escolher um sistema de pagamentos para a sua loja, é fundamental entender o seu funcionamento.

Conhecer suas vantagens e desvantagens e as principais diferenças dos meios de pagamento pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio.

Saiba mais sobre as principais diferenças entre os adquirentes e subadquirentes no post a seguir.

Adquirentes

Adquirentes são as empresas que liquidam as transações financeiras feitas através dos cartões de crédito e débito. Elas se comunicam com as bandeiras de cartão e os bancos, recebendo o pagamento do cliente e repassando o valor ao comerciante no prazo pré-estabelecido, que costuma ser de 31 dias.

Dessa forma, o estabelecimento se relaciona diretamente com o adquirente. Um ponto positivo disso é que o custo por transação é menor, gerando um lucro maior para o comerciante.

Por outro lado, como a ligação é direta entre o comércio e o banco, sem intermediários, o lojista precisará contratar soluções antifraude, suporte e gateway separadamente para garantir o funcionamento da sua máquina de cartão.

Subadquirentes 

Já as subadquirentes, também conhecidas como facilitadores de pagamento, são uma espécie de intermediário. Por meio de uma integração e um contrato, fornecem todos os itens necessários para que o comerciante possa cobrar e receber as suas vendas.

A redução da burocracia e dos custos, riscos menores e mais facilidade na hora de implantar, tornam essa opção mais utilizada por empreendedores de médio e pequeno porte. 

Os facilitadores de pagamento são completos e tornam a vida do lojista mais fácil, permitindo que o empresário possa focar em outras áreas.

Principais vantagens e desvantagens

Um dos pontos positivos de trabalhar diretamente com uma adquirente é o menor custo por transação, o que aumenta o lucro do lojista, como já dissemos. Porém, existe uma série de pontos negativos nesse tipo de solução. Entre elas estão a falta de serviços de gateway e de antifraude integrados, o que torna o checkout suscetível a erros e fraudes. 

Dessa forma, você precisará contratar, separadamente, um serviço de gateway, um antifraude e um serviço de boleto bancário. Por isso, é importante contabilizar se realmente vale a pena contratar esse tipo de serviço

Os subadquirentes, ou facilitadores, costumam ser mais vantajosos por serem uma solução mais completa e mais fácil de implantar.  Isso faz o custo e o tempo de integração desse tipo de maquininha diminuírem bastante.

 

Agora que você já sabe as principais diferenças entre subadquirentes e adquirentes, confira nossas dicas para contratar uma maquininha de cartão.

E não deixe também de acessar o site da Passepag e conhecer nossos produtos! Temos as menores taxas do mercado para contribuir no sucesso do seu negócio!


Últimas Notícias

  • 5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

    Quer aumentar o faturamento do seu bar? Confira 5 dicas da Passepag para ajudá-lo a crescer de forma estratégica.

    Leia mais
  • 5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    Quer começar 2019 de uma forma diferente e montar o seu próprio negócio? Fazer a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho, setor ou forma de atuação, necessita de algumas competências específicas. Para ajudar você a estabelecer bem seus objetivos, listamos 5 habilidades fundamentais que um empreendedor precisa ter. Confira!

    Leia mais
  • Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Você cuida do orçamento do seu restaurante? Descubra as melhores maneiras de planejar as vendas e fazer o seu restaurante lucrar ainda mais no post que preparamos em nosso blog!

    Leia mais
© 2018 - Fontes Seguros - Uma empresa do Grupo Fontes, pertencente a J&A Holding.