5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar - PassePag

5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar

  • Inicial
  • /
  • VAREJO
  • /
  • 5 dicas para aumentar o faturamento do seu bar




Procurando maneiras de ampliar o movimento no seu bar neste ano, mas não sabe por onde começar? A Passepag reuniu, neste post, as cinco melhores dicas para ajudá-lo a crescer de forma estratégica. Confira!


Tenha um plano de marketing (e siga)

Fazer uma boa análise de mercado e planejar a divulgação dos produtos e serviços oferecidos pelo estabelecimento fará toda a diferença para alcançar o sucesso. Todo  projeto de marketing deve seguir um plano que contenha as estratégias a serem implementadas para consolidar o negócio. É importante, nesta etapa, pensar em ações que resultem em boas experiências para o público.

Organização e decoração

A organização do espaço e a apresentação dos produtos são muito importantes para atrair clientes. Bebidas variadas e de alta qualidade e boa ambientação arquitetônica são itens indispensáveis para o sucesso do seu negócio. 

Outra dica é adotar um sistema para controlar o estoque do seu estabelecimento. É uma medida simples que, em  longo prazo, evita perdas e, consequentemente, reduz prejuízos.

Invista em treinamentos para a sua equipe

Oferecer um serviço de qualidade faz toda a diferença, principalmente quando se trata de atendimento ao público. Por isso, invista em treinamentos para a sua equipe. 

Quando os clientes são bem atendidos, as chances de indicarem o seu estabelecimento para amigos e conhecidos aumentam. Mas lembre-se de que o contrário também acontece, então é preciso estar atento, porque a propaganda negativa é espalhada mais rapidamente.

Dica extra: valorize as pessoas que colaboram com o seu negócio. Coloque-se no lugar dos seus funcionários e mantenha uma relação amigável com todos. Isso só trará benefícios tanto para a rotina de trabalho quanto para o faturamento do negócio.

Crie estratégias para atrair novos clientes

Uma tendência entre os bares mais movimentados são as promoções nas redes sociais. Sorteios simples de drinks e porções, por exemplo, aumentam o número de interações e a visibilidade na Internet, atraindo, assim, mais clientes.

Outra dica poderosa e simples de ser aplicada é oferecer desconto nos produtos que fazem mais sucesso. Também é interessante oferecer preços melhores e diferenciais nos dias da semana em que o movimento costuma ser mais baixo, como às segundas e terças-feiras.

Invista em tecnologia

Não é novidade para ninguém que a tecnologia é uma grande aliada, independentemente do ramo do seu negócio, e com os bares não poderia ser diferente. Utilizar as tecnologias disponíveis tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade. Sistemas automatizados para os pedidos, por exemplo, agilizam o atendimento e melhoram o índice de satisfação da clientela. 

Outro fator importante é oferecer praticidade e comodidade na hora do pagamento. Você já possui uma máquina de cartão em seu estabelecimento? Acesse o nosso site e conheça a Passepremium! Além de contar com uma das menores taxas do mercado, só na Passepag você tem suporte personalizado, portal 24h, simulador de taxas e muito mais! Conheça agora mesmo!


Últimas Notícias

  • 5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    5 habilidades que todo empreendedor precisa dominar

    Quer começar 2019 de uma forma diferente e montar o seu próprio negócio? Fazer a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho, setor ou forma de atuação, necessita de algumas competências específicas. Para ajudar você a estabelecer bem seus objetivos, listamos 5 habilidades fundamentais que um empreendedor precisa ter. Confira!

    Leia mais
  • Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Dicas Passepag: faça o seu restaurante vender mais

    Você cuida do orçamento do seu restaurante? Descubra as melhores maneiras de planejar as vendas e fazer o seu restaurante lucrar ainda mais no post que preparamos em nosso blog!

    Leia mais
  • Quer empreender? Saiba os 5 passos para fazer um bom investimento

    Quer empreender? Saiba os 5 passos para fazer um bom investimento

    Selecionamos 5 dicas para quem está querendo empreender e não sabe por onde começar. Confira o post completo no nosso blog!

    Leia mais
© 2018 - Fontes Seguros - Uma empresa do Grupo Fontes, pertencente a J&A Holding.